Nossa Senhora da Assunção e São José


Oração

Santa Teresa de Jesus é conhecida como Mestra da Oração por sua oração simples, sem métodos e aberta a todos, podendo ser feita na hora e lugar que preferir, mesmo durante o trabalho.

Para tanto, Santa Teresa nos apresenta o caminho para um amigo, ou seja, Jesus. Para rezar é preciso conhecer este amigo, primeiramente através dos evangelhos ou de livros piedosos e através destes se imaginar junto a Ele nas diversas situações ali descritas e que mais agradam. Pronto! Estamos em oração...

A oração no começo é difícil como duas pessoas que acabaram de se conhecer, não tem muito assunto, mas com a persistência as coisas mudam e assim descobrimos o que Lhe agrada e apreciamos cada vez com maior intensidade a sua presença em nossas vidas e desejamos mais e mais ficar a sós com Ele. À medida que Ele se aproxima e nós d’Ele, sentimos a necessidade de nos tornar pessoas melhores, procuramos a confissão periodicamente, a missa se torna uma fonte inesgotável de graças, tentamos com maior empenho não ofender aos outros e a Ele, nos preocupamos mais em servir e ser útil, tudo isto sem esperar nada em troca a não ser o seu amor. Daqui por diante a nossa vida adquire um colorido diferente e bonito, cheio de paz, mesmo nas grandes dificuldades, pois é de Jesus que sorvermos nossas forças e acima de tudo nunca nos esqueçamos de Lhe agradecer, sempre, porque Ele esta ao nosso lado. Vale a pena fazer esta experiência pessoal e encontrar e tornar presente este amigo em nossas vidas. O nosso melhor Amigo!