Nossa Senhora da Assunção e São José


Noviciado


Noviciado tempo para se olhar no espelho que é Jesus. Tempo de conhecer-se e dar-se a conhecer e conhecer o que se pretende viver.

 O termo noviciado,no Carmelo , pode  designar os espaço da casa reservado às  que estão no período de formação inicial ou também ao grupo das mesmas; mas o noviciado é essencialmente  a etapa ( 2 anos)  de formação, poderíamos  dizer, mais importante de todo este tempo de preparação  para ser uma irmã Carmelita.

Chama-se noviciado canônico porque é o tempo prescrito pela Igreja como início da vida religiosa propriamente  dito, no qual a vocacionada prossegue e aprofunda o aprendizado iniciado na: Espiritualidade, carisma , história e tradição da Ordem numa progressiva integração  a tudo o que se refere à comunidade. Para nós é o momento em  que a postulante recebe o hábito religioso.  O noviciado   se encontra  bem no meio  de todo este  período de formação inicial.  É  precedido  pela primeira experiência  e postulantado e é seguido pelo tempo de Votos temporários.