39- QUEM AMA! QUEM GOSTA!
Livro da Vida 11, 2a |
|
2a- Bem vejo que não há com que se possa comparar na terra tão grande bem; (ser servos do amor,que não me parece outra coisa além de nos decidirmos a seguir por esse caminho de oração Aquele que tanto nos amou) mas, se fizéssemos o que está em nossas mãos, desapegando-nos das coisas da terra, dedicando-nos por inteiro ao céu, creio que sem dúvida teríamos esse bem muito depressa, se logo nos entregássemos de todo, como o fizeram alguns santos. Contudo, julgamos dar tudo quando oferecemos a Deus somente a renda e os produtos, ficando com a raiz e a propriedade. Determinamo--nos a ser pobres — o que é bastante nobre —, mas muitas vezes voltamos a preocupar-nos e a labutar para que não nos falte não apenas o necessário como o supérfluo, e para granjear amigos que no-los dêem, e temos maiores preocupações (expondo-nos, por vezes, a perigos) para que nada nos falte do que antes, quando éramos proprietários. |
|
Ao ler este texto de Teresa, diante do chamado de atenção que nossa Santa nos faz sobre como às vezes damos algo para Deus, mas ficamos com algo para nós mesmos; sobre como, na teoria ou doutrina nos entregamos a Deus, mas na prática ficamos com muitas coisas para nós mesmos.
Ao ler este texto, recordei de uma pequenina história que me contaram, já fazem muitos anos.
Quem ama, sabe “morrer por amor” para descobrir a alegria de viver a vida com muito mais intensidade e plenitude.
Frei Ivo Bortoluz OCD
![]() Ó Santa Teresa caminhai conosco Agradecemos Senhor todos os benefícios que recebemos ao longo de todos os dias do ano de 2016 que encerramos. Agradecemos as dificuldades e desafios encontrados e vividos com a vossa graça, iluminados e esclarecidos, quando rezamos e confiamos na tua companhia e assistência de Pai, Amigo e Irmão. Agradecemos pelos ensinamentos que nos vieram pelo pincel do Frei Ivo, sua disposição, generosidade e sabedoria conduziram a cada mês o nosso pequeno pincel. E iniciamos este novo ano seguindo suas indicações: “Quem ama, quem gosta”. “Na vida, eu tenho que ser feliz por poder amar. Pegue um “pincel” e, neste começo de 2017, retrate na “tela de sua vida” a alegria de ser uma pessoa feliz por ter a linda e maravilhosa capacidade de amar!” Dá-nos Senhor sob o olhar da Santa Mãe de Deus, olhos abertos e atentos a dar não só um gominho das muitas laranjas que terei ao longo de todo esse ano, mas a confiança ilimitada na força do amor que se doa sem cessar. Amém.
|