Nossa Senhora da Assunção e São José


Alegrias do Ano Santo da Misericórdia

"Considerando o amor que Ele tinha por mim,
 eu me reanimava,
pois da Sua Misericórdia,
 jamais duvidei."
Santa Teresa de Jesus

 

          

 

Fazemos nossas essas palavras de nossa Santa Madre Teresa neste Ano Santo da Misericórdia.
No dia 1º de maio de 2016, cantamos as Misericórdias de Deus na Missa da Profissão Solene de Irmã Maria José de Jesus. Presidiu nosso Provincial Frei Ari José de Souza, concelebrando Frei Tiago Backes OCD, Padre Jaime Sanchéz Bosch CMF, Dom Bento - monge beneditino do Mosteiro de Ponta Grossa.

 

Estiveram presentes seus pais, familiares, religiosas, amigos e benfeitores de nosso Carmelo.
Frei Ari expressou em sua homilia: "a manifestação da Jerusalém celeste na vida e testemunho de Ir. Maria José, necessidade de permanecer em Deus para transparecer o Seu amor"...

 

Com algumas palavras Irmã Maria José de Jesus escreve:
" A profissão teve vários aspectos de grande importância: Um deles é que a cerimônia teve toda ela como referência o ano Santo da Misericórdia, tema tão querido por nosso Santo Padre Francisco e também para toda filha de Santa Madre. Outro momento foi a recitação da Fórmula da Profissão, no meu caso sempre tive muito apreço quando Santa Teresa conta que nos tempos de menina gostava de fala e repetir “para sempre”, estas palavras “ para sempre” me fizeram sentir o sabor de eternidade, e poder dizê-las finalmente na fórmula foi a realização de um sonho longamente almejado.

           

Na oração da consagração Fr. Ari convidou meus Pais, os parentes, as  Irmãs e demais presentes, a estenderem a mão para abençoar enquanto ele fazia a oração, isto me deixou em júbilo e não me cansava de dar graças a Deus por momento tão sublime e por  esta atenção especial. A imposição do véu foi emocionante, este sinal que visibiliza minha consagração; Nosso Provincial, Fr. Ari, soube dar um caráter acolhedor e familiar a celebração sem retirar a sua solenidade."

 

Partilhamos com imagens esse dia Eterno, imagens pobres que revelam o Grande Amor de Deus por cada um de nós; pois uma vida escolhida, chamada e consagrada Por Ele, é  Misericórdia que se derramam sobre toda a humanidade, é renovação da Aliança do seu Amor com a História humana...

VEJA ÁLBUM DE FOTOS