Nossa Senhora da Assunção e São José


Santa Maria Maravilhas de Jesus

Virgem de nossa Ordem

Nasceu aos 4 de novembro, em Madrid. Batizada no dia 12 do mesmo mês, na paróquia S. Sebastião, com o nome de Maria de las Maravillas, devido a devoção que sua mãe tinha a Nossa Senhora das Maravillas, patrona de Cehegin (Múrcia), de onde se origina sua família.

Eram seus pais: D. Luiz Pidal e Mon, segundo Marquês de Pidal e D. Cristina Chico de Gusmãn e Muñoz, que naquela época viviam em Roma, por estarem eles representando a Espanha diante da Santa Sé. Vieram à Espanha somente para o nascimento do seu quarto filho, voltando depois a continuar em seu cargo. A menina ficou então em Madrid aos cuidados de sua avó materna.

Sentindo o chamado para o Carmelo, Maravilha ingressou no dia 12 de outubro de 1919, para o Carmelo do Escorial fundação de Salamanca. Fez sua Profissão Solene no dia 30 de maio de 1924. Neste mesmo ano funda um Carmelo em Cerro de los Angeles, perto do monumento ao Coração de Jesus. Depois desta fundação, seguiram-se outras nove na Espanha e uma na Índia. Sempre deu primazia à oração e à imolação. Tinha verdadeira paixão e zelo pela glória de Deus e a salvação das almas. Da clausura e vivendo uma vida pobre, socorreu aos necessitados, fomentando iniciativas apostólicas e obras sociais e caritativas. Ajudou de maneira particular sua Ordem, os sacerdotes e diversas congregações religiosas. Faleceu no mosteiro de La Aldehuela (Madrid) aos 11 de dezembro de 1974.